sábado, setembro 07, 2013
Eu sou uma fã de romances. Certamente, leio mais livros de romance do que qualquer outro tema!
Pensando nisso, resolvi estrear o Top 5 com meu maior conhecimento na área: dizer os melhores casais literários que já me fizeram rir, chorar... e me apaixonar! Ready?

1- Ricardo e Lily (Travessuras da Menina Má)
Bom, no meu top 5, esse casal não podia, (de jeito nenhum!), deixar de ser o primeiro.


Ricardo e Lily (ou "bom menino" e "menina má", se você preferir) são aquele casal que você morre de raiva e, ao mesmo tempo, torce para que tudo dê certo. São aquele tipo de casal que, quem acredita em destino, certamente diria que os dois foram feitos um para o outro.
Em Travessuras da Menina Má, Mario Vargas Llosa pergunta "qual a verdadeira face do amor?", Ricardo e Lily nos fazem acreditar que o amor é um senhor de mil faces, capaz de realizar tudo.
Vivendo em décadas marcantes, o Bom Menino e a Menina Má, mostram um amor de mil facetas: acaso e destino, dor e prazer, distância e paixão... Capaz de tirar qualquer um do eixo!




2- Catherine e Heathcliff (O Morro dos Ventos Uivantes)

Cathy e Heathcliff são o tipo de casal que vivem e nos causam uma relação entre amor e ódio.
Uma paixão doentia, mas que ao mesmo tempo, se torna mais verdadeira que qualquer outra, é o que redime o casal desta obra. Duas pessoas que, alguns diriam, são desprezíveis... Mas, que quando juntas, se tornam um dos melhores casais da literatura.

Um amor que é capaz de superar até a morte.








3- Amy e Nick Dunne (Garota Exemplar)


Ok, acho que vocês já perceberam meu ponto fraco por casais complicados, explosivos e até... doentios?
Amy e Nick são um casal que pode-se chamar de uma bomba nuclear. Lembram-se de que eu disse que a relação entre Cathy e Heathcliff era de amor e ódio? Se existe uma relação que tenha mais ódio e paixão e necessidade que eles, com certeza é o casal deste livro.
Amy e Nick não são um casal nada comum. Psicóticos. Mas são aquele casal que você não imagina um sem o outro, pelo simples fato de que, tudo que um é, depende do outro pra continuar sendo. Fez algum sentido? Não? Então está ótimo, porque é assim mesmo a confusão e o amor entre Nick e Amy.



4- Edward Cullen e Bella Swan (Saga Crepúsculo)

Um pouco diferente dos 3 anteriores, não é?
Mas acontece que aquele tipo de amor pra sempre, capaz de tudo um pelo o outro, também me atrai. E acho que, por mais que alguns possam dizer que é um romance adolescente "besta", Edward e Bella resumem bem esse tipo de amor.
Acho que não é necessário falar mais, os dois tem um tipo de amor que é de dar inveja a qualquer um!










5- Anastasia Steele e Christian Grey (Trilogia Cinquenta Tons de Cinza)

Outro casal que para alguns pode parecer "besta" ou quase erótico. Mas na minha concepção, eles estão em 5º lugar por serem um casal que (admitam!) muitos invejam.
Por ser um tipo de casal como Edward e Bella Swan, só que em uma versão mais "adulta", Anastasia Steele e Christian Grey conquistaram milhares de fãs.
Com uma mistura de paixão alucinante, amor sem limites, proteção e desejo, o casal de 50 tons de cinza merecem essa posição!!!

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

0 comentários