quarta-feira, setembro 04, 2013

A Cabana é de William P. Young, lançado no Brasil pela editora Sextante. Um livro que faria até ateus acreditarem em Deus ou na simples beleza da vida - e refletir sobre as questões mais importantes e intrigantes do mundo.

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi sequestrada durante suas férias em famílias e depois de um longo período de investigação, tudo indica que ela foi brutalmente assassinada por um serial killer. Depois do ocorrido, toda a família de Mack encontra-se em uma tristeza profunda e nunca mais foram os mesmos. 4 anos se passaram até que Mack recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, o convidando a ir na cabana em que - tudo indica - sua filha foi morta. Mackenzie receia que seja alguém brincando com ele ou apenas uma armadilha para o atrair para o local. Sua curiosidade, raiva e tristeza se tornam maiores que qualquer outra coisa e, finalmente, ele vai até lá. Chegando na cabana, Mack encontra coisas que o faz duvidar até de sua própria sanidade.

A primeira vez que tentei ler este livro, eu devia ter 12 ou 13 anos. Parei logo no início por a história ter mexido tanto comigo e eu ter ficado com um pouco de medo. Anos depois, eu resolvi comprar o livro e ler. E, sinceramente, foi uma das melhores atitudes que já tomei.
A Cabana é um livro tão excepcional que eu procuro palavras para descrever exatamente o efeito que ele teve sobre mim. Sem sucesso. 

Não é preciso ser cristão ou ter até mesmo qualquer outra religião para ler este livro - basta ter fé.
William invoca intrigantes questões que vêm sendo feitos ao longo dos séculos sobre Deus e a fé. Mas principalmente, ele trás à tona a pergunta que todos têm curiosidade em saber: "Se Deus é tão bom, porque ele permite o mal e sofrimento?" 
Com este livro, você tem apenas 2 opções: amar ou odiar. De uma forma ou de outra, garanto que ele irá mexer com você, suas emoções e fará você refletir sobre questões que, talvez, você nunca tenha pensado de verdade sobre o quão importante são.

"Se você odiar esta história, desculpa, ela não foi feita para você." Esta é uma das frases que compõe o fim do livro, e minha conclusão sobre isso? Ela foi totalmente feita para mim.
Pode ser que não tenha sido feita para você, mas eu recomendo a leitura, só pelo fim da dúvida!

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

0 comentários