terça-feira, setembro 03, 2013
Charlotte Street é um dos livros de Danny Wallace, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito. Danny é também autor do livro Yes Man!, adaptado para o cinema (Sim Senhor!) com Jim Carrey como protagonista.
Jason Priestley está acabado. Ele não tem o emprego que sempre quis, mora em apartamento perto do que parece ser um bordel, praticamente só tem um amigo e quando seu namoro acaba, tudo parece desmoronar. E então, como se não estivesse ruim o bastante, ele descobre que sua ex está noiva. É ai que Jason percebe que não importa o quão as coisas estão ruins – elas sempre podem piorar. Um dia, Jason vê uma garota derrubar todas as suas sacolas antes de entrar no táxi na rua Charlotte Street. Ele se oferece para ajudar, e quando finalmente uma garota entra no táxi, ele percebe que ela deixou algo pra trás: uma câmera descartável 35mm. Por algum motivo estranho, Jason não consegue tirar A Garota da cabeça e junto com seu amigo, Dev, eles tentam encontrá-la sem nem ao mesmo saber o nome dela.
Vou confessar uma coisa: eu nunca ouvi falar em Danny Wallace. Eu vi o filme Sim Senhor! e gostei muito, mas não sabia que tinha sido inspirado em um livro (muito menos que esse livro era dele hehehe). Mas então, quando vi as referências dele, fiquei um pouco impressionada. Ele é um autor best-seller do The Sunday Times, o primeiro livro dele, Join Me, foi considerado uma das histórias mais engraçadas pelo Daily Mail. Ele tem uma coluna na revista Shortlist que tem mais de 1,3 milhões de leitores semanais e a lista dele não para!
Comprei esse livro por três motivos: a história parecia ser bastante linda, se passava em Londres e a capa maravilhosa! Mas confesso que me decepcionei um pouco. Algumas partes do livro são beeeem chatas e desnecessárias! Detalhes que ninguém precisa saber e não fazem importância, sabe?  E enquanto eu lia, eu ficava esperando algo acontecer, algo de surpreendente, mas… muito pouco aconteceu! Ele é descrito como um romance, mas na minha opinião, não devia! O livro se concentra praticamente só no Jason e (ATENÇÃO! SPOILER: não mostra quase nenhuma parte do romance.) No entanto, não é tããão ruim assim. Algumas partes são até um pouco engraçadas. E no fim, até te dá uma lição.

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

0 comentários