terça-feira, setembro 03, 2013
O Teorema Katherine é o novo livro de John Green, autor de A Culpa é das Estrelas. Foi lançado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. Um livro que desafia você a seguir seu rápido raciocínio e proporciona muitas risadas.
O protagonista dessa história é Colin Singleton. Um garoto prodígio que é exigente com as mulheres: para ele, só interessam as Katherines. Isso mesmo. Colin só gosta de meninas que se chamam Katherine. Nada de Katie, Kats, Cathys, Catherines, nada. Apenas Katherine. E todas elas terminaram com ele; inclusive sua última namorada (Katherine XIX, como ele gostava de chamar). Depois do término do namoro, Colin fica arrasado, e ai aparece seu (único e melhor) amigo: Hassan. Hassan que nunca teve uma namorada e nem se interessa em ter, mas é muito divertido, dá uma ideia para tirar Colin da pior: uma viagem. Os dois viajam juntos de carro sem destino, e o fim dessa viagem é inesperado!
Quando comprei O Teorema Katherine, eu não sabia absolutamente nada sobre o livro. Nunca tinha lido sobre ele e nunca ninguém chegou e me falou “Compra, você vai gostar”. Na verdade, comprei ele por ser de John Green e com a referência de A Culpa é das Estrelas. Acontece que eu me surpreendi! Sou uma pessoa que não ri (ou chora) fácil com um livro. É difícil. Mas com esta obra de John, perdi a conta de quantas vezes me peguei rindo sozinha por conta de Colin e Hassan!
Confesso que, me perdi nas partes de raciocínio matemático, e nem me dei o trabalho de entender, já que sou péssima na matéria. E uma ótima notícia: isso não interferiu em nada sobre meu entendimento da história no total. Vale (muuuuito) à pena ler!
John realmente é um escritor que merece vários prêmios por ter escrito livros tão bons quanto A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine. Ambos inteligentes, e este último, com um senso de humor maravilhoso!

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

0 comentários