terça-feira, setembro 03, 2013

A Culpa É das Estrelas é um dos livros de John Green, lançado no Brasil pela editora Intrínseca. Um livro que te faz refletir sobre a vida e o quanto ela realmente vale!
Hazel Grace tem câncer. Graças à medicina, seu tumor diminuiu bastante – isso lhe dará mais alguns anos de vida. Mas a vida de Hazel não tem sido muito boa. Sua mãe faz ela ir para as reuniões do Grupo de Apoio para Crianças com Câncer (ou simplesmente GACC) porquê acredita que Hazel está com depressão. Ela não tem quase nenhum amigo (na verdade, só 2… que estão mais para colegas) e não sai muito. Ela tem que ficar carregando um carrinho de oxigênio por onde quer que vá. Entediante, parada, e sim, depressiva: é assim que tem sido a vida de Hazel Grace. Até que um dia ela conhece Augustus Waters: um menino lindo que aparece no GACC. Nele, Hazel mudará sua perspectiva de vida. Juntos, os dois irão escrever o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
O USA Today fez a seguinte crítica sobre o livro: “Uma comédia de tom perfeito. Melancólica… Vai ficar por um bom tempo martelando na cabeça de quem é e de quem já foi jovem.” Esta crítica é, para mim, a que mais descreve a obra de John.
Eu comprei o livro de manhã, por volta de 11h. Comecei a ler por volta de 14h30 e, sem mentiras, de 22h40 eu já tinha terminado! Eu devorei o livro! Quanto mais eu lia, mais eu queria. E uma coisa típica de mim: quando eu estava na metade, já comecei a sentir pena e achar ruim porque o livro estava acabando. Em uma determinada parte do livro, meus olhos encheram de lágrimas. E isso não é nada fácil de se fazer! Quando finalmente acabei, aconteceu o que o USA Today disse: o livro não saiu da minha cabeça.
É impressionante o quanto este livro é capaz de fazer você refletir. Ele é capaz de atingir não apenas os jovens, mas também adultos e até idosos.
É sensível, e capaz de transformar sua forma de pensar sobre algumas coisas, ou, fazer você pensar sobre coisas que nunca tinha pensado antes.
A Culpa É das Estrelas está, sem dúvida alguma, entre os livros que eu mais recomendo!

Templateify

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae abtore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit

0 comentários